Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



31
Jul17

Capítulo 29

por Pedro Rodrigues

Após o jantar, Luís, Sílvia e os pais decidiram passear um pouco pela cidade-luz. Desceram até à garagem e, no novo carro de Álvaro, partiram à descoberta de Paris. Pela planta, verificaram que não estavam muito distantes do centro da cidade. Para aquela noite decidiram ir até ao mais emblemático monumento parisiense. Depois de saírem da avenida onde residiam, entraram na Route de La Reine, que os conduziu até á Porte de Saint Cloud. A partir daqui seguiram por uma extensa avenida que os levou à Maison de Radio-France e, daqui, pela Avenida do Presidente Kennedy até à Ponte d'Iéna, sobre o Sena, situada entre o Palácio de Chaillot e a Torre Eiffel. Álvaro estacionou o carro junto ao Sena e juntamente com Catarina, Sílvia e Luís aproximaram-se do ex-libris de Paris. Àquela hora a afluência à bilheteira era baixa, pelo que foi com extrema rapidez que adquiriram os seus bilhetes. Ao chegarem ao segundo da torre abandonaram o elevador e puderam então ver uma fabulosa vista nocturna de Paris.

- Paris à noite é maravilhosa! - disse Sílvia que, tal como Luís, era a primeira vez que vinha à cidade-luz

Depois da Torre Eiffel, prosseguiram o passeio a pé atravessando o Campo de Marte e seguindo depois pela Avenida de La Motte Picquet até à Esplanada de Les Invalides e à Ponte Alexandre III, junto ao Grand Palais. A partir daqui, sempre com o Sena por companhia, dirigiram-se até ao local onde Álvaro tinha estacionado o carro, onde chegaram exaustos.

O dia seguinte, um domingo, foi totalmente passado em casa para restabelecer as energias perdidas durante o dia anterior. Só a seguir ao jantar saíram um pouco, para passear um pouco pelo bairro onde residiam.

 

2.ª Feira, 5 de Julho de 1993.

Mais um dia de Verão se anunciava para Paris. Pouco passava das nove horas quando Carlos, irmão de Álvaro, lhe bateu à porta.

- Bom dia!

- Entra, Carlos... é só mais um minuto...

- Tudo bem, não te preocupes...

Instantes depois, Álvaro e Catarina saíram com Carlos para irem ao edifício-sede da France Telecom, com o objectivo de assinarem um contrato de trabalho válido por um ano. Ficou estabelecido que ambos começariam a trabalhar no dia 1 de Setembro.

 

Ao chegarem a casa, Catarina e Álvaro vinham mais felizes do que nunca. Encontraram Sílvia e Luís na sala. Aquela foi a primeira a falar, dando assim forma a uma ideia que ambos tinham tido na viagem de regresso para casa.

- Temos o prazer de vos convidar para as melhores férias das vossas vidas.

- O quê?! - perguntou Sílvia, admirada.

- Eu e a tua mãe só começamos a trabalhar a 1 de Setembro... até lá vamos aproveitar estes dois meses para fazermos uma viagem...

- E onde será essa viagem? - perguntou Luís entusiasmadíssimo.

- Um grande passeio pela França... de um extremo ao outro do país, visitando tudo o que de mais interessante há para ver. O que me dizem disto?

- Excelente, pai! E quando é que começamos?

- Amanhã...

- Yes!!! - disse Sílvia, abraçando Luís e os pais.

 

CONTINUA...

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2017
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ